NavegaçãoPedidos

Novo pedido

Como criar um novo pedido de venda no portal

A tela Novo Pedido permite cadastrar um novo pedido de venda para qualquer cliente ativo.

Tela de novo pedido

Etapas para criar/editar um pedido/orçamento

1. Informações iniciais

1.1. Cliente

Selecione um cliente ou pesquise digitando e pressionar enter em seguida. Selecionar cliente

Dica

Caso o cliente desejado não esteja na lista, solicite ao seu contato comercial da Rain Bird o cadastramento.

1.2. Endereço de entrega

Selecione um endereço de entrega existente ou clique em Adicionar novo endereço

Selecionar cliente e endereço

2. Produtos do pedido

Para inserir Produtos, clique em Adicionar Produto para criar uma nova linha de item. Adicionar produto ao pedido

Utilize o espaço de pesquisa para filtrar os produtos e clique sobre o desejado. Adicionar produto ao pedido

Após selecionar o item, é apresentado as seguintes informações:

  • Descrição
  • Modelo
  • Quantidade Por Caixa
  • Quantidade Múltipla de Venda
  • Preço Lista e Preço do Cliente. (Caso o preço esteja em desacordo, entre em contato com o nosso suporte)

Você poderá inserir a quantidade de acordo com os múltiplos permitidos. Adicionar produto ao pedido

Excluir Item

Para excluir um item, basta clicar sobre o ícone vermelho.

Importar Itens para o Pedidos

3. Revisão e Confirmação

Após adicionar todos os produtos, clique em Próximo para revisar e confirmar as informações. Confirmar Itens

Neste momento, o seu pedido será calculado e válidado pela as regras comerciais vigentes e apresentará as opções disponíveis para Condições de Pagamento e Entrega.

De acordo com as opções liberadas para seus itens, quantidades e valores totais, você deverá preencher:

Observações do Pedido

Atenção

As observações do pedido é um campo disponível exclusivamente para seu uso, não utilizamos os dados contidos nele para faturamento, acordos comerciais, endereços, etc. Caso seja necessário alguma tratativa , entre em contato com o seu comercial Rain Bird.

Observações do Pedido

Revisar Pedido

Caso precise alterar alguma informação sobre os itens, utilize o botão Voltar para isso. Revisar o Pedido

Enviar

Na tela apresentada, você poderá escolher entre as opções:

Confirmar Pedido: O pedido será enviado como CONFIRMADO, já entrando na fila de processamento de pedidos.

Salvar Rascunho: O pedido será salvo como rascunho para que você possa edita-ló no futuro e em seguida confirmar como pedido. Enviar o Pedido

Confirmação

O processo é finalizado apenas quando ser apresentado na tela. Confirmação do Pedido